Dom Derek John Christopher Byrne

Bispo

Derek John Christopher Byrne nasceu no dia 17 de Janeiro de 1948. Fez seus estudos primário e colegial na Irlanda. É bacharel em Artes e Filosofia pela University College Cork da Irlanda; fez Teologia na ST. Patrick´s College, Kiltegan, Co. Wicklow, na Irlanda. Foi ordenado Sacerdote no dia 09 de Junho de 1973 na Sociedade Missionária de S. Patrício.

Esteve no Brasil de 1973 a 1980, quando atuou na Paróquia de Cotia, da Arquidiocese de São Paulo. De 1980 a 1990, Esteve em Nova Jérsei nos Estados Unidos; de 1990 a 2002, foi membro do Conselho Geral da sua Congregação, na Irlanda; em 2004, trabalhou na Paróquia de Castanheira, na Diocese de Juína até Dezembro de 2008, quando foi nomeado bispo para a Diocese de Guiratinga sendo ordenado e tomando posse em 22 de Março de 2009.

No dia 24 de agosto de 2014 aconteceu a ereção da nova diocese do Regional – Diocese de Primavera do Leste-Paranatinga e no mesmo dia tomou posse seu primeiro bispo, Dom Derek.

Padre Eanes Roberto de Lima

Pároco

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec justo nunc, pharetra sed ex ac, finibus vulputate diam. Aliquam a est at arcu gravida tincidunt. Vivamus viverra sed nulla non pretium. Nullam at efficitur sapien. Maecenas dapibus magna eleifend nunc accumsan ultrices ac et ex. Pellentesque feugiat leo eu fermentum tempus. Nam eget laoreet massa, sed fermentum lacus. Suspendisse vel eleifend felis. Donec quis sollicitudin magna. Mauris quam leo, feugiat sit amet lacus vel, egestas eleifend odio. In a elit at diam blandit placerat. Aliquam diam diam, elementum sed cursus ac, facilisis non tellus.

Morbi luctus urna sed enim laoreet malesuada. Vestibulum aliquet sodales nisi, in lobortis ipsum mollis quis. Nulla auctor dolor eget magna faucibus, in imperdiet nunc auctor. Nam sit amet suscipit tellus. Nam rutrum quam velit. Etiam porttitor eros vel orci placerat sollicitudin. Proin laoreet accumsan tellus.