Dom Derek John Christopher Byrne

Bispo

Derek John Christopher Byrne nasceu no dia 17 de Janeiro de 1948. Fez seus estudos primário e colegial na Irlanda. É bacharel em Artes e Filosofia pela University College Cork da Irlanda; fez Teologia na ST. Patrick´s College, Kiltegan, Co. Wicklow, na Irlanda. Foi ordenado Sacerdote no dia 09 de Junho de 1973 na Sociedade Missionária de S. Patrício.

Esteve no Brasil de 1973 a 1980, quando atuou na Paróquia de Cotia, da Arquidiocese de São Paulo. De 1980 a 1990, Esteve em Nova Jérsei nos Estados Unidos; de 1990 a 2002, foi membro do Conselho Geral da sua Congregação, na Irlanda; em 2004, trabalhou na Paróquia de Castanheira, na Diocese de Juína até Dezembro de 2008, quando foi nomeado bispo para a Diocese de Guiratinga sendo ordenado e tomando posse em 22 de Março de 2009.

No dia 24 de agosto de 2014 aconteceu a ereção da nova diocese do Regional – Diocese de Primavera do Leste-Paranatinga e no mesmo dia tomou posse seu primeiro bispo, Dom Derek.

Padre Eanes Roberto de Lima

Nascimento : 15/08/1969, Joanópolis, SP

Caçula e 13º Filho de: Benedito Silvestre de Lima e Maria Rosa de Jesus de quem recebeu toda educação cristã e preparação para a vida.

Formou-se Técnico Agropecuário em 1988 e Engenheiro Agrônomo em 1994 pela Universidade Federal de Lavras MG.

Recebeu o chamado ao sacerdócio em 1996 e ingressou no Propedêutico em 1997. Em 2000 formou-se no curso de Filosofia na Diocese de São José dos Campos e em 2004 terminou o curso de Teologia (Instituto Teológico Sagrado Coração de Jesus) oferecido pela mesma Diocese, curso ligado à PUC Rio de Janeiro.

No ano de 2005 se muda para a Prelazia de Paranatinga, em 26 de março de 2006 é ordenado diácono e em 10 de junho do mesmo ano (festa da Santíssima Trindade) é ordenado padre para a mesma Prelazia (primeiro padre desta Igreja Particular).

Trabalhou nas seguintes paróquias: Nossa Senhora Aparecida de Gaúcha do Norte MT; Senhor Bom Jesus de Campinápolis MT. Vigário Paroquial nas Paróquias: São Bento de São Caetano do Sul, SP e São João Batista de São Bernardo do Campo, SP. Cura da Catedral de São Francisco Xavier em Paranatinga, MT. Administrador Paroquial da Paróquia Santa Teresinha em São Bernardo do Campo, SP; Administrador Paroquial da Paróquia São Judas Tadeu São Bernardo do Campo, SP; Pároco da Paróquia São José em Mauá, SP. Reitor do Santuário de SantAna em Chapada dos Guimarães, MT. Vigário Paroquial da Paróquia São Francisco de Assis em Primavera do Leste, MT e, atualmente, Cura da Catedral São Cristóvão em Primavera do Leste, MT. Dentre essas funções foi também Vigário Geral da Prelazia de Paranatinga, Formador e Diretor Espiritual para seminaristas.

É padre incardinado na Diocese de Primavera do Leste / Paranatinga.