Você está em: Página Inicial / Santo do Dia / Nossa Senhora de Lurdes

Nossa Senhora de Lurdes

Foi no ano de 1858 que a Virgem Santssima apareceu, nas cercanias de Lourdes, Frana, na gruta Massabielle, a uma jovem chamada Santa Marie-Bernard Soubirous ou Santa Bernadete. Essa santa deixou por escrito um testemunho que entrou para o ofcio das leituras do dia de hoje.
Certo dia, fui com duas meninas s margens do Rio Gave buscar lenha. Ouvi um barulho, voltei-me para o prado, mas no vi movimento nas rvores. Levantei a cabea e olhei para a gruta. Vi, ento, uma senhora vestida de branco; tinha um vestido alvo com uma faixa azul celeste na cintura e uma rosa de ouro em cada p, da cor do rosrio que trazia com ela. Somente na terceira vez, a Senhora me falou e perguntou-me se eu queria voltar ali durante quinze dias. Durante quinze dias l voltei e a Senhora apareceu-me todos os dias, com exceo de uma segunda e uma sexta-feira. Repetiu-me, vria vezes, que dissesse aos sacerdotes para construir, ali, uma capela. Ela mandava que fosse fonte para lavar-me e que rezasse pela converso dos pecadores. Muitas e muitas vezes perguntei-lhe quem era, mas ela apenas sorria com bondade. Finalmente, com braos e olhos erguidos para o cu, disse-me que era a Imaculada Conceio.
Maria, a intercessora, modelo da Igreja, imaculada, concebida sem pecado, e, em virtude dos mritos de Cristo Jesus, Nossa Senhora, nessa apario, pediu o essencial para a nossa felicidade: a converso para os pecadores. Ela pediu que rezssemos pela converso deles com orao, converso, penitncia.
Isso aconteceu aps 4 anos da proclamao do Dogma da Imaculada Conceio. Deus quis e Sua Providncia Santssima tambm demonstrou, dessa forma, a infalibilidade da Igreja. Que chancela do cu essa apario da Virgem Maria em Lourdes. E os sinais, os milagres que aconteceram e continuam a acontecer naquele local.
L, onde as multides afluem, o clero e vrios Papas l estiveram. Agora, temos a graa de ter o Papa Bento XVI para nos alertar sobre este chamado.
Nossa Senhora de Lourdes, rogai por ns!