Você está em: Página Inicial / Santo do Dia / Nossa Senhora das Dores

Nossa Senhora das Dores

"Quero ficar junto cruz, velar contigo a Jesus e o teu pranto enxugar!"
Assim, a Igreja reza a Maria neste dia, pois celebramos sua compaixo, piedade; suas sete dores cujo ponto mais alto se deu no momento da crucifixo de Jesus. Esta devoo deve-se muito misso dos Servitas religiosos da Companhia de Maria Dolorosa e sua entrada na Liturgia aconteceu pelo Papa Bento XIII.
A devoo a Nossa Senhora das Dores possui fundamentos bblicos, pois na Palavra de Deus que encontramos as sete dores de Maria: o velho Simeo, que profetiza a lana que transpassaria (de dor) o seu Corao Imaculado; a fuga para o Egito; a perda do Menino Jesus; a Paixo do Senhor; crucifixo, morte e sepultura de Jesus Cristo.
Ns, como Igreja, no recordamos as dores de Nossa Senhora somente pelo sofrimento em si, mas sim, porque tambm, pelas dores oferecidas, a Santssima Virgem participou ativamente da Redeno de Cristo. Desta forma, Maria, imagem da Igreja, est nos apontando para uma Nova Vida, que no significa ausncia de sofrimentos, mas sim, oblao de si para uma civilizao do Amor.
Nossa Senhora das Dores, rogai por ns!