Você está em: Página Inicial / Santo do Dia / Nossa Senhora Rainha

Nossa Senhora Rainha

Instituda pelo Papa Pio XII, celebramos hoje a Memria de Nossa Senhora Rainha, que visa louvar o Filho, pois j dizia o Cardeal Suenens: "Toda devoo a Maria termina em Jesus, tal como o rio que se lana ao mar".
Paralela ao reconhecimento do Cristo Rei encontramos a realeza da Virgem a qual foi Assunta ao Cu. Me da Cabea, dos membros do Corpo mstico e Me da Igreja; Nossa Senhora aquela que do Cu reina sobre as almas crists, a fim de que haja a salvao: " impossvel que se perca quem se dirige com confiana a Maria e a quem Ela acolher" (Santo Anselmo).
Nossa Senhora Rainha, desde a Encarnao do Filho de Deus, buscou participar dos Mistrios de sua vida como discpula, porm sem nunca renunciar sua maternidade divina, por isso o evangelista So Lucas a identifica entre os primeiros cristos: "Maria, a me de Jesus" (Atos 1,14). Diante desta doce realidade de se ter uma Rainha no Cu que influencia a Terra, podemos com toda a Igreja saud-la: "Salve Rainha" e repetir com o Papa Pio XII que instituiu e escreveu a Carta Encclica Ad Caeli Reginam ( Rainha do Cu): "A Jesus por Maria. No h outro caminho".
Nossa Senhora Rainha, rogai por ns!