Você está em: Página Inicial / Santo do Dia / So Jos Operrio

So Jos Operrio

A Igreja, providencialmente, nesta data civil marcada, muitas vezes, por conflitos e revoltas sociais, cristianizou esta festa, isso na presena de mais de 200 mil pessoas na Praa de So Pedro, as quais gritavam alegremente: "Viva Cristo trabalhador, vivam os trabalhadores, viva o Papa!" O Papa, em 1955, deu aos trabalhadores um protetor e modelo: So Jos, o operrio de Nazar.
O santssimo So Jos, protetor da Igreja Universal, assumiu este compromisso de no deixar que nenhum trabalhador de f do campo, indstria, autnomo ou no, mulher ou homem esquea-se de que ao seu lado esto Jesus e Maria. A Igreja, nesta festa do trabalho, autorizada pelo Papa Pio XII, deu um lindo parecer sobre todo esforo humano que gera, d a luz e faz crescer obras produzidas pelo homem: "Queremos reafirmar, em forma solene, a dignidade do trabalho a fim de que inspire na vida social as leis da equitativa repartio de direitos e deveres."
So Jos, que na Bblia reconhecido como um homem justo, quem revela com sua vida que o Deus que trabalha sem cessar na santificao de Suas obras, o mais desejoso de trabalhos santificados: "Seja qual for o vosso trabalho, fazei-o de boa vontade, como para o Senhor, e no para os homens, cientes de que recebereis do Senhor a herana como recompensa... O Senhor Cristo" (Col 3,23-24).