Você está em: Página Inicial / Santo do Dia / So Fidlis de Sigmaringa

So Fidlis de Sigmaringa

O santo de hoje nasceu em Sigmaringa (Alemanha) no sculo XVI. Seu nome de batismo era Marcos Rei. Era dotado de grande habilidade com os estudos. Marcos era um cristo catlico, tornando-se mais tarde um conhecido filsofo e advogado. Porm, havia um chamado que o inquietava: a consagrao total a Deus, a vida no ministrio sacerdotal.
Renunciando a tudo, entrou para a famlia franciscana, para os Capuchinhos. Enquanto novio, viveu um grande questionamento: se fora do convento ele no faria mais para Deus, do que dentro da vida religiosa. Buscou ento seu mestre de noviciado que, no discernimento, percebeu que era uma tentao.
Passado isso, ele se empenhou na busca pela santidade. Seu nome agora se tornou Fidlis ou Fiel'. E buscou ser fiel vontade de Deus. Estudou Teologia, foi ordenado e enviado Sua para uma misso especial com outros irmos: propagar a S Doutrina Catlica.
So Fidlis dedicou-se totalmente em iluminar as conscincias e rechaar as doutrinas que combatiam a Igreja de Cristo.
Depois de uma Santa Missa, com cerca de 45 anos, teve o discernimento de que estava prxima sua partida. Fez uma orao de entrega a Deus e, logo em seguida, foi preso e levado por homens que queriam que ele renunciasse f.
Fidlis deixou claro que no o faria, e que no temia a morte. Ajoelhou-se e rezou: Meu Jesus, tende piedade de mim. Santa Maria, Me de Deus, assisti-me. Recebeu vrias punhaladas e morreu ali, derramando seu sangue pela Verdade, por amor a Cristo e Sua Igreja.