Você está em: Página Inicial / Santo do Dia / Santa Maria Egipcaca

Santa Maria Egipcaca

Nasceu no Egito no sculo V, e com apenas 12 anos tomou a deciso de sair de casa, em busca dos prazeres da vida. Providencialmente, conheceu um grupo de cristos peregrinos que ia para o Santo Sepulcro, e os acompanhou, apenas movida pelo interesse no passeio.
Por trs vezes quis entrar na Igreja, mas no conseguiu. E uma voz interior lhe fez perceber o quanto ela era escrava do pecado. Ela recorreu a Virgem Maria, representada numa imagem que ali estava, e em orao se comprometeu a um caminho de converso. Ingressou na Igreja e saiu de seu sepulcro.
Com a graa do Senhor ela pde se arrepender e se propor a um caminho de purificao.
Ela foi levada ao deserto de Jud, onde ficou por quarenta anos, e nas tentaes recorria sempre a Virgem Maria. Perto de seu falecimento, padre Zzimo foi passar seus ltimos dias tambm nesse deserto e a conheceu, levou-lhe a comunho e ela faleceu numa sexta-feira. O padre ao encontrar seu corpo, enterrou-a como a santa havia pedido em um recado.