Você está em: Página Inicial / Santo do Dia / So Hugo de Grenoble

So Hugo de Grenoble

O santo de hoje nasceu em Castelo Novo, na Frana, no ano de 1053. Fez toda uma caminhada de formao, tornou-se sacerdote e depois foi levado ao Papa Gregrio VII para ser ordenado bispo.
Ele disse o seu "sim". Assumiu o bispado em Grenoble e se deparou com uma realidade do Clero, leigos e famlias, que precisavam de uma renovao no Esprito Santo.
Na orao, na penitncia, no sacrifcio, nas viglias, junto com outros irmos, ele foi sendo esse sinal de formao e muitas pessoas foram abraando e retomando o Evangelho.
Passado algum tempo, Hugo retirou-se para um mosteiro beneditino, mas por obedincia a um pedido do Papa, retornou diocese.
Homem zeloso pela comunho da Igreja, participou do Conclio em Viena e combateu toda mentalidade que buscava um "cisma" na Igreja, e com outros bispos semeou a paz, fruto da Verdade.
De tantos sacrifcios que fez, oferecendo pela Igreja e pela salvao das almas, ficou muitas vezes doente, mas no desistia. Diante de sua debilidade fsica, o Papa Inocncio II o dispensou. Passado um tempo, com quase 80 anos, veio a falecer.