Você está em: Página Inicial / Santo do Dia / So Jos Esposo da BVM

So Jos Esposo da BVM

Neste dia, a Igreja, espalhada pelo mundo todo, recorda solenemente a santidade de vida do seu patrono.
Esposo da Virgem Maria, modelo de pai e esposo, protetor da Sagrada Famlia, So Jos foi escolhido por Deus para ser o patrono de toda a Igreja de Cristo.
Seu nome, em hebraico, significa Deus cumula de bens.
No Evangelho de So Mateus vemos como foi dramtico para esse grande homem de Deus acolher, misteriosa, dcil e obedientemente, a mais suprema das escolhas: ser pai adotivo de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Messias, o Salvador do mundo.
"Quando acordou, Jos fez conforme o anjo do Senhor tinha mandado e acolheu sua esposa" (Mt 1,24).
O Verbo Divino quis viver em famlia. Hoje, deparamos com o testemunho de Jos, Deus cumula de bens; mas, para que este bem maior penetrasse na sua vida e histria, ele precisou renunciar a si mesmo e, na f, obedecer a Deus acolhendo a Virgem Maria.
Da mesma forma, hoje So Jos acolhe a Igreja, da qual o patrono. E grande intercessor de todos ns.
Que assim como ele, possamos ser dceis Palavra e vontade do Senhor.