Paróquia São Cristovão de Primavera do Leste - MT

Qual o seu horário de missa preferido na Matriz Imaculada?

Você está em: Página Inicial / Multimídia / Notícias /

Instalação da Diocese de Primavera do Leste-Paranatinga e Posse do 1º Bispo Diocesano Dom Derek John C. Byrne

Aconteceu no dia 24 de agosto de 2014, às 17h, no Ginásio  de Esporte Pianão em Primavera do Leste - MT, a Celebração Eucarística da qual se Instalou a Diocese de Primavera do Leste-Paranatinga e a Posse do 1º Bispo Diocesano Dom Derek John C. Byrne,SPS, com a presença do Núncio Apostólico Dom Giovanni D'Aniello representante no Brasil do Santo Padre, o Papa Francisco. Estiveram presentes Bispos do Regional Oeste II, Presbíteros, Diáconos, Religiosas, Religiosos, Seminaristas, autoridades do Poder Executivo, Legislativo, Judiciário e  milhares de leigos e leigas. A nova Diocese tem como sede a Paróquia São Cristóvão onde na mesma foi instalada a Catedral Diocesana de Primavera do Leste – MT, o território da  nova Diocese conta com 11 Municípios sendo composta por 17 Paróquias  sendo elas em Primavera do Leste, São Cristóvão, São Francisco, Nossa Senhora da Salete; Poxoréu São João Batista e Nossa Senhora da Glória em Jarudore; Campo Verde São Cristóvão; Chapada dos Guimarães Santa'Ana; Planalto da Serra Nossa Senhora Aparecida; Nova Brasilândia Nossa Senhora das Dores; Paranatinga São Francisco Xavier, Coração Imaculado de Maria, Santo Antônio Maria Claret; Salto da Alegria Nossa Senhora Aparecida; Campinapólis Senhor Bom Jesus; Novo São Joaquim São Joaquim; Santo Antônio do Leste Santo Antônio.  O Bispo agradeceu a organização e a presença de todo o povo vindo de toda a Diocese presente na celebração.

© Paróquia São Cristovão . Todos os diretos reservados.